Miguel Alcade Bridal Atelier | A cor de 2019
12234
post-template-default,single,single-post,postid-12234,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

A cor de 2019

A cor de 2019

A espera acabou, meninas! A Pantone, autoridade que dita às cores da moda em todo o mundo, finalmente divulgou a cor do ano 2019! Saí de cena o ultra violet 2018 e chega em seu lugar a Living Coral (16-1546), ou Coral Vivo. A tonalidade, que passeia com elegância entre o rosa e o laranja, certamente será uma das mais presentes no mundo dos casamentos, dos vestidos das madrinhas à decoração, e passando com muito brilho pelas joias!

Suave, vibrante e quente, a cor evoca a diversidade de tons dos recifes de coral e traz uma sensação energizante e deverá ser escolhida por muitas noivinhas pelo que ela representa. Segundo a Pantone, o Coral Vivo está relacionado ao otimismo, calor e alegria, trazendo conforto e uma sensação de leveza. A tonalidade influencia as pessoas a se relacionarem de uma maneira mais tranquila e divertida, seja com a vida ou com outras pessoas. Ou seja: tudo o que a gente deseja para a nova temporada, certo?

Na joalheria, a cor pode ser muito bem representada pela morganita, gema que aparenta uma tonalidade belíssima. Preciosa, essa pedra não é tão conhecida como outras que pertencem ao seu grupo, a família dos berilos, como a água-marinha e a esmeralda. A morganita foi encontrada há milhares de anos, mas somente em 1911 é que recebeu esse nome. Até essa época era conhecida apenas como uma variação do berilo. Seu nome é uma homenagem ao famoso banqueiro e colecionador americano chamado J.P. Morgan.

Sua cor rosa é resultado da presença do manganês e do ferro em sua composição, mas ela também pode surgir em tons de laranja-rosado e salmão, sempre translúcidas e linda. E para nossa sorte, o Brasil é um país onde essa beldade é encontrada. Minas Gerais é um celeiro de morganitas de ótima qualidade, mas a pedra pode ser encontrada também em jazidas de países como o Afeganistão, Madagascar e Estados Unidos.

Quem é ligada na parte mística das gemas vai gostar de saber que a morganita é reconhecida misticamente por seus efeitos terapêuticos sobre as vias urinárias, os músculos, a respiração e a digestão. Em relação à psique, a pedra atua emitindo fortes vibrações, auxiliando pessoas inquietas a terem mais calma e confiança no dia a dia. O planeta que a rege é Vênus e ela é associada ao signo de Libra, e uma energia protetiva das mais fortes.

Eu adorei a novidade de 2019 e já estou aqui sonhando com as joias maravilhas que vou criar para vocês. E vocês, também gostaram da Living Coral?

Beijo, Beijo!

Miguel Alcade

No Comments

Leave a Comment