Miguel Alcade Bridal Atelier | A Tiara Floral que encanta a Espanha
12134
post-template-default,single,single-post,postid-12134,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

A Tiara Floral que encanta a Espanha

A Tiara Floral que encanta a Espanha

Quer saber qual tema da joalheria mais agrada as mulheres? As flores! Há quem ame e quem goste, mas é raro encontrar alguém que não simpatize com a beleza das flores. Eu gosto muito e tenho vários modelos nessa linha, e sempre recomendo as clientes que buscam uma peça mais delicada, feminina e romântica.

Uma tiara famosa que destaca esses diferenciais é a Tiara Floral da rainha Sofia. Após a abdicação do rei Juan Carlos da Espanha, algumas das joias usadas por sua esposa, a Rainha Sofia, foram automaticamente repassadas para a nova rainha consorte do país, a rainha Letizia. Mas a maioria das tiaras usadas por Sofia é sua propriedade pessoal, incluindo a sparkler de hoje, sua tiara de diamantes florais.

Por muitos anos se acreditou que essa tiara era muito mais nova do que parecia ser. Dizem que ela foi confeccionada em 1962, a pedido do então governante da Espanha, Francisco Franco, que deu a joia como um presente para a princesa Sophia. Levada a uma avaliação mais criteriosa a pedido de um tribunal espanhol, ficou confirmado que Franco comprou uma peça antiga para Sofia, em vez de encomendar uma nova. A tiara foi feita em 1879 por uma joalheria britânica, J. Collins, pelo rei Alfonso XII da Espanha.

É uma joia versátil, que pode ser usada como um colar ou dividido em uma série de broches. Três flores de diamante de cinco pétalas são conectadas por uma guirlanda de folhas de diamantes e folhagem, dão à tiara uma aparência clássica e intemporal.

A peça foi um presente do rei Alfonso XII para sua nova noiva, a arquiduquesa Maria Christina da Áustria. A tiara ficou com a família por mais de meio século, mas quando eles foram para o exílio na década de 1930, ela foi vendida a Franco e ganhou os holofotes do mundo.  Desde o reestabelecimento da monarquia na Espanha, a tiara foi usada por todas as senhoras da realeza Rainha Sofia, Rainha Letizia, Infanta Elena e Infanta Cristina.

Nos últimos anos, a tiara foi usada quase exclusivamente pela rainha Letizia. Alguns sugeriram que talvez a rainha Sofia tenha dado a tiara à sua nora, mas não temos como saber se a tiara foi oferecida ou simplesmente emprestada. Como você provavelmente pode imaginar, uma família real que sofreu com múltiplos exilados está de boca fechada sobre suas propriedades pessoais; eles não divulgam muitos detalhes sobre suas joias, incluindo quem é dono e quanto eles têm. Mas como Letizia continuou a usar esta linda tiara mesmo durante o reinado de seu marido – e Sofia basicamente parou de usar tiaras em público – parece mesmo que a joia continuará sendo vista com a soberana, que diga-se de passagem, tem uma beleza sofisticada, que combina com a tiara.

 

 

 

Tags:

No Comments

Leave a Comment