Miguel Alcade Bridal Atelier | As coroas e tiaras da série Reign
11646
post-template-default,single,single-post,postid-11646,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

As coroas e tiaras da série Reign

As coroas e tiaras da série Reign

Vocês que me seguem nas redes sociais sabem que não paro. Estou sempre ligado no 220W, atento a tudo e a todas as tendências da joalheria… Mas apesar disso, às vezes uma coisa ou outra acaba escapando. Já aconteceu com vocês, meninas? Ter perdido algo e depois, ter descoberto e se perguntado: aonde é que eu estava que não vi isso antes?

Pois foi esse sentimento que me dominou quando me deparei com a série Reign (reinado, em português), que conta a história de Mary Stuart, rainha da Escócia que se casa com o rei da França. Essa séria da Netflix é de 2013, mas eu só a descobri agora… E antes tarde do que nunca! rsrsrs… Apesar da história contada ter mais ficção do que realidade, o figurino de época exibido em Reign é simplesmente fantástico e super interessante para quem ama tiaras e coroas como nós.

A série conta a história da Rainha Mary, da Escócia, vivendo na corte de Henrique VIII e apresenta um figurino bem cuidado, romântico e glamouroso.

A protagonista que vive o papel de Mary Stuart, interpretada por Adelaide Kane, é quem usa e abusa das tiaras e coroas para realçar a sua beleza, tudo ostentado em looks compostos por vestidos assinados por Dolce & Gabbana.

De tiaras românticas com flores, até peças de estilo boho chic, a personagem desfila sempre com peças que marcam a sua personalidade. Mas o ponto alto fica por conta da coroa que Mary usa no dia em que ela e seu marido, Francis, foram oficialmente coroados rei e rainha da França.

Com inspiração medieval, a coroa dourada é cravejada de pérolas e cristais e um design ricamente elaborado, repleto de volutas. Um trabalho de alta joalheria que valoriza ainda mais a peça. E para que a gente fique ainda mais ensandecido com a série, o rei também usa uma coroa super fashion, dando a dica de que os noivos também poderiam enveredar por esse caminho e tornar o casamento num evento mais incrível… Que tal?! Rsrsrs.

Por fim, além de Mary, suas fieis escudeiras também desfilam com looks supertrabalhados e praticamente todas tem as madeixas valorizadas por lindas tiaras, revelando o quanto os acessórios de cabelo enriquecem o visual. Os looks são tão lindos que vão inspirar muitas de vocês a usarem coroas e tiaras em ocasiões diversas e não apenas no grande dia. Confiram a série e depois me contem o que acharam…

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

   

Tags:

No Comments

Leave a Comment