Miguel Alcade Bridal Atelier | Uma tiara para Meghan Markle
10184
post-template-default,single,single-post,postid-10184,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Uma tiara para Meghan Markle

Uma tiara para Meghan Markle

Qual será a joia que a noiva do ano vai escolher para o grande dia?

Já é março, mas eu estou mesmo é ansioso pela chegada de maio. Nesse ano o mês das noivas, que sempre vem cheio de encantos, dessa vez chegará para sacudir o universo bridal com tendências que vão perdurar por décadas… Ou até séculos! Tudo porque no dia 19 de maio Meghan Markle “sim” ao príncipe Harry e entrará para a família real britânica. E alguém dúvida que esse será o casamento do ano?

Enquanto muitos pensam no vestido da noiva, eu estou aqui todo curioso para saber qual tiara a atriz americana usará no grande dia. A sua escolha revelará muito não só sobre o seu estilo, mas também sobre a sua posição dentro da família real. Oficialmente não existe um protocolo sobre quais tipos de tiaras devem ser usadas para um casamento real.

 

Na teoria, Meghan pode escolher a joia que quiser – E bem que poderia escolher uma minha!!! Rsrsrs. Mas já há rumores de que existe uma orientação para que a futura princesa escolha uma peça que tenha um motivo floral. Se de fato ela seguir esse caminho, poderá escolher uma tiara simples com guirlandas de flores de diamantes. Nesse caso, a joia mais cotada é a Strathmore Rose Tiara. Cravejada com diamantes rosa, a tiara foi usada pela Rainha Mãe e depois pela Duquesa de York no dia de seu casamento. Nessa ocasião, como era o estilo da época, a tiara foi usada baixa, sobre a testa.

Há quem aposte que Meghan usará a tiara Cartier Bandeau, peça que pertence a Rainha Elizabeth. Trata-se de uma joia com design contemporâneo e elegante e que tem a chancela de ser uma herança real. Cada uma das pulseiras do conjunto apresenta uma pedra preciosa diferente: uma com safiras, uma com esmeraldas, uma com rubis e duas com diamantes. O bandeau é composto por três dessas pulseiras usadas em um quadro.

 

Por outro lado, há quem diga que a atriz usará a emblemática Spencer Tiara, que Diana usou no dia do seu casamento. Hoje a joia pertence à família de Diana e, caso seja usada, representará uma homenagem a mãe do príncipe, que segundo dizem, era muito apegado a Lady Di. Essa tiara tem diamantes cravejados em metal forjado em formas florais: tulipas estilizadas, flores em forma de estrela e folhagens.

Verdade seja dita: qualquer uma dessas tiaras deixará a atriz ainda mais bonita. São peças de alta joalheria, com valor histórico e até sentimental. No entanto, também existe a possibilidade de seja feita uma tiara exclusiva e totalmente personalizada para o casamento. Se essa for a opção, eu apoio Meghan já me coloco à disposição!!! Afinal, sonhar não custa nada! Rsrsrs.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

No Comments

Leave a Comment