Miguel Alcade Bridal Atelier | A coroa de safira mais famosa da história
11318
post-template-default,single,single-post,postid-11318,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

A coroa de safira mais famosa da história

A coroa de safira mais famosa da história

Nada como estar apaixonado, não é mesmo, meninas? Nem que seja por uma pedra preciosa, como é o meu caso atualmente!!! rsrsrs… Sempre gostei muito dessa gema, mas agora ando meio que obcecado por ela. E motivos não me faltam para isso! Eu vivo com um olho no mundo dos casamentos e o outro na joalheria, e tenho notado o crescente interesse das noivinhas e madrinhas pelo azul exuberante desta linda gema. Eu já contei aqui para vocês, numa série especial que fiz sobre a safira, que ela tem uma relação profunda com as promessas de amor. Desde a antiguidade a pedra está relacionada ao romance e ao amor eterno. Por isso é tão usada nos anéis de noivado. Ao longo da história, várias famosas foram pedidas em casamento com um anel de safira, entre elas a princesa Diana, Josefina de Beauharnais e Kate Middleton, como vocês já sabem.

O que quero destacar agora para vocês é que a safira também é perfeita para transformar tiaras e coroas em peças ainda mais requintadas e exuberantes. Prova disso é a famosa e inesquecível Coroa Sapphire Coronet, que pertenceu a rainha Victoria. A joia, que hoje faz parte da coleção do Victoria and Albert Museum, era uma das mais importantes do acervo da Rainha.

A belíssima coroa de safiras e diamantes foi criada em 1840 pelo Prince Albert, especialmente para a sua amada, em comemoração ao seu primeiro aniversário de casamento. Como uma jovem rainha, ela adorava gemas coloridas, e ficou simplesmente fascinada pelo azul profundo das safiras.

A coroa combinava com o broche de safira e diamante que Albert lhe dera no dia anterior ao casamento. Ela até notou em seu diário: “Meu querido Albert tem tanto bom gosto e organiza tudo para mim sobre minhas joias.” A maioria das pedras veio de joias dadas a Victoria pelo rei William IV e pela rainha Adelaide.

A coroa e o broche também ficaram famosos através de um dos principais retratos oficiais da rainha. A pintura, de 1842 e feita por Franz Xaver Winterhalter, se tornou uma das imagens mais famosas da monarca. Uma imagem que retrata a elegância e o requinte da soberana e que até hoje inspira princesas e rainha de todo o mundo. Fica a dica para vocês que buscam uma joia diferenciada para adornar a cabeça no grande dia!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

 

 

Tags:

No Comments

Leave a Comment