Miguel Alcade Bridal Atelier | O caso de amor de Diana com a joalheria
9279
post-template-default,single,single-post,postid-9279,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

O caso de amor de Diana com a joalheria

O caso de amor de Diana com a joalheria

Vinte anos sem ela, a princesa das princesas, nossa eterna Lady Di. Eu sempre gostei muito da elegância e do porte de Diana, mas o tempo confirmou que ela é mesmo um dos grandes ícones femininos da nossa história mais recente. Foi lamentável perdê-la tão jovem, mas sua essência, assim como o das verdadeiras grandes divas, se tornou eterna… Tão eterna quanto as joias que ela tanto amou.

Com ela, as peças da Coroa britânica brilharam muito mais. Com seu estilo inconfundível, sempre discreto e muito elegante, as peças ganhavam um destaque especial. Seu acervo era composto de lindas peças com diamantes, pérolas e safiras, suas gemas preferidas.

A primeira joia que marcou a sua história como figura pública foi o famoso anel de safira do Ceilão, com 12 quilates de um azul intenso e 14 diamantes que Diana ganhou, em 1981, que ganhou de noivado do príncipe Charles. A partir dali noivinhas do mundo todo passaram a desejar disser “sim” ostentando um anel de safira azul.

Logo depois Diana encantou o mundo ao usar uma tiara da Família Spencer em seu casamento, em 1981. A peça destaca delicadas tulipas e estrelas cravejadas de diamantes e pertenceu a avó paterna de Lady Di. Era uma de suas tiaras preferidas e umas das que ela mais usou em eventos públicos. Outra joia especial na vida da musa é a gargantilha de pérolas com uma grande safira central rodeada de diamantes. Simplesmente maravilhosa, mas ainda teve mais pérolas! Em agosto de 1997 foi a leilão o colar “Swan Lake Suite”, que recebeu esse nome porque Diana foi fotografada com a peça em uma de suas últimas aparições públicas, em Londres. O colar foi comprado por um casal da Ucrânia por R$ 1,95 milhão.

Agora, outra tiara magnífica que pertenceu a Diana é a Cambridge Lover’s Knot, adornada com diamantes e pérolas em prata, vejam só! Muita gente pensa que é de ouro! rsrsrs…  Criada em 1914 para a Rainha Mary, a peça foi remodelada posteriormente e perdeu parte suas pérolas.  Mas o que ficou para a história é o charme com que Diana sempre usou essa maravilha. Com dignidade de realeza, soberana, linda e poderosa, e assim , uma mulher humilde que conquistou os nossos corações. Saudades eternas!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Sem Comentários

Deixar um comentário