Miguel Alcade | As coroas da Princesa Diana
2132
post-template-default,single,single-post,postid-2132,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

As coroas da Princesa Diana

As coroas da Princesa Diana

Quando é que a gente sabe que um ícone da moda é imortal? Quando mesmo depois que ele se vai, as pessoas continuam se inspirando em seu estilo, que permanece vivo. É o que acontece com o mito Lady Diana. A princesa continua sendo uma referência fortíssima quando se trata de luxo, elegância e coroas para noivas!!!

Não são poucas as noivas que me procuram tendo na cabeça (literalmente!!! rsrsrs) uma imagem aspiracional da eterna Princesa de Gales. Também pudera: linda e generosa, após o seu casamento com o príncipe Charles, Diana se tornou uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone de moda, um ideal de beleza e elegância feminina. Para as noivinhas, especialmente, ela marcou história por usar coroas e tiaras magníficas, mostrando o quanto essa joia valoriza a beleza da mulher e a torna especial.

Diana tinha um estilo aristocrático impecável. As joias que compunham os seus trajes eram cheias de glamour e, mesmo quando discretas, jamais passavam despercebidas. As coroas então, são um capítulo à parte: ela ficava especialmente linda sempre que usava uma.

spencer

dianaspencer

A princesa sempre era vista com tiaras exuberantes, repletas de diamantes e pérolas, que usava com anéis e brincos que seguiam uma linha mais discreta. Já seus colares tinham sempre detalhes esplendorosos e marcantes, quase sempre com pérolas e safira, gema que amava e realçava a cor dos seus olhos.

A tiara Spencer é a joia de Diana mais lembrada pelas noivas que se inspiram no estilo elegante e romântico da princesa. Foi a coroa que a diva escolheu para o seu casamento com o príncipe Charles, em 1981. A tiara foi confeccionada em ouro com tulipas e estrelas cravejadas com diamantes. Ela pertenceu a Lady Sarah Spencer que a deu de presente à Viscondessa de Althorp, Cynthia, avó paterna de Diana, em 1919. Em 1927 a peça foi renovada pela joalheria Asprey & Co e ganhou um ar romântico, que conquistou o mundo.

Outra coroa inesquecível de Lady Di é Cambridge Lover’s Knot.  A peça foi criada pela Garrards, em 1914, para a Rainha Mary e remodelada posteriormente, perdendo uma segunda fileira de pérolas que foi transformada em colar. A tiara tem pérolas, diamantes e está montada em prata. Diana usou a tiara em inúmeros eventos oficiais, tornando o modelo um ícone para as noivinhas de todas as gerações.

Beijo, beijo minhas queridas!

Miguel Alcade

m2

ld5

 

 

 

 

 

 

 

Sem Comentários

Deixar um comentário