Miguel Alcade Bridal Atelier | As incríveis joias da Coroa Britânica
1449
post-template-default,single,single-post,postid-1449,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

As incríveis joias da Coroa Britânica

As incríveis joias da Coroa Britânica

Sabe aquela euforia de criança quando chega a um parque da Disney? É assim que me sinto sempre que coloco meus pés aqui na Terra da Rainha! rsrsrs. Londres é realmente meu parque de diversão favorito, o lugar onde estão as joias mais incríveis desse planeta e que tanto me emocionam e inspiram!

Tem taaaantas coisas sensacionais para ver, descobrir, pesquisar, que tenho vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, para não perder nem um minuto! Mas é assim mesmo que acontece quando a gente ama o que faz: tudo é prazer, nada é obrigação!!!

londres

Aqui na capital inglesa estão guardadas as Joias da Coroa Britânica, tesouros usados em cerimoniais e nas coroações de reis e rainhas da Inglaterra. Esse acervo inclui coroas, cetros, anéis, espadas, esporas e roupas que têm um papel específico no ritual de coroação.

O que é muito bacana é que parte da Royal Collection, como a coleção é chamada, podem ser visitadas na Torre de Londres, onde são guardadas desde o início do século 14! É uma viagem no tempo, que visitando a gente compreende a importância sentimental que essas relíquias representam para o povo inglês. Elas contam a história de lutas e vitórias dos ingleses.

Entre os destaques do acervo está a Coroa de Santo Eduardo, a joia oficial da coroação dos soberanos da Inglaterra.  Maravilhosa, ela pesa 2,23 kg e é feita de ouro e decorada com pedras preciosas, incluindo safiras, turmalinas, ametistas, topázios e citrinos, um espetáculo!!! A última vez que essa Coroa foi usada foi em 2 de Junho de 1953, para coroar a Rainha Elizabeth II.

Saint Edward’s Crown

Outra coroa que é minha paixão é a famosa Coroa Imperial, que foi refeita para a coroação do pai da rainha Elizabeth, o rei George VI, em 1937. Ela contém mais de 3.000 pedras preciosas, todas transferidas da antiga coroa imperial, uma peça usada em várias ocasiões desde o século XVII. Vocês imaginam quantas histórias tem essa peça? É o que digo para vocês, minhas noivinhas e rainhas: as joias transcendem e levam a nossa história adiante por várias gerações!

Esta coroa incorpora muitas pedras famosas, incluindo o diamante conhecido como a Segunda Estrela da África, o segundo maior corte do famoso Cullinan Diamond, o rubi Black Prince, a safira de St Edward e as pérolas da Rainha Elizabeth. Tradicionalmente a peça é usada na Cerimônia de Abertura do Parlamento.

Imperial State Crown

Outro dos principais objetos usados ​​durante a coroação é o Cetro do Soberano, que representa o domínio de Cristo sobre o mundo e é adornado com o famoso Cullinan, Estrela da África, o maior corte de diamante do mundo, que pesa 530 quilates. Vocês imaginam o que é ver esse diamante ao vivo, minhas queridas? É de fazer pular o coração, acreditem!!!

Sovereign’s Sceptre

Há muitas outras joias espetaculares, que nos fazem viajar no tempo e avaliar o quanto a joalheria é uma tradição carregada de história e sentimento, independente do valor material da peça. Apaixonado que sou por coroas, joias e diamantes, imagine a minha emoção toda vez que vejo essas peças, que são as “mães” de todas as coroas??? Minha cabeça está há mil, transbordando de ideias para as próximas criações!!! Mas ainda há muito para ver e sonhar por aqui. Logo mais eu volto contanto outras novidades!!!

Beijos com sabor de saudade!!!

Miguel Alcade

coroas

Sem Comentários

Deixar um comentário