Miguel Alcade Bridal Atelier | Coleção Realeza: joias de ouro
1045
post-template-default,single,single-post,postid-1045,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Coleção Realeza: joias de ouro

Coleção Realeza: joias de ouro

O Bride Style vem ai e nós vamos apresentar no evento todas as joias da Coleção Realeza. Como eu já divulguei aqui, a Coleção terá joias em ouro, folheadas e em prata. Hoje vamos falar um pouquinho sobre esse metal tão nobre e desejado por toda a humanidade.

Desde sua descoberta, há mais de 6.000 anos, o ouro tem sido o metal mais desejado pelo homem. Sua beleza e brilho são tão fascinantes que praticamente todas as civilizações o reverenciaram. Na Grécia Antiga, acreditava-se que o ouro surgia quando os raios solares penetravam na terra.

Para o Cristianismo, o ouro é símbolo de luz celestial e perfeição. Por isso ele é tão importante na decoração das igrejas. Os alquimistas, por sua vez, acreditavam que o ouro representa a incansável busca pelo poder, conhecimento e elevação espiritual.

No entanto, os reis, na antiguidade, usavam objetos de ouro, principalmente coroas e anéis, não só pelo status e valor do metal, mas também por acreditarem que dele emanava uma poderosa energia vinda do sol. Dessa tradição se proliferou o costume de usar adornos de ouro. O conceito, que atravessou séculos e perdura até os dias de hoje é que só as joias confeccionadas com o nobre metal são capazes de proteger o corpo e a alma de energias negativas, além de dar mais força, ânimo e vigor, como o próprio sol.

ouro

Cores do Ouro

O ouro é um metal maleável, que necessita de outros componentes para ganhar rigidez e poder ser transformado em joia. Essa adição de outros metais é chamada de liga, que também é a responsável pela coloração do ouro. Veja algumas combinações:

Ouro Amarelo            = Ouro puro + prata + cobre

Ouro Vermelho          = Ouro puro + cobre

Ouro Branco              =  Ouro puro + níquel + cobre + zinco (ou)

                                      Ouro puro + paládio + prata + cobre

Ouro 18K

O símbolo K presente nas joias de ouro representa o teor de ouro que existe na peça. De acordo com uma convenção internacional, o ouro considerado 100% puro é o chamado 24K, que equivale a 999 pontos de ouro. No Brasil, o padrão utilizado é o ouro 18K, também denominado 750. Quando uma joia traz essa inscrição, significa que ela tem 75% de ouro, ou seja, 750 pontos, e 25% de outros metais (liga).

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

an

Tags:

Sem Comentários

Deixar um comentário