Miguel Alcade Bridal Atelier | Com que peça eu vou? Coroa, tiara ou diadema?
603
post-template-default,single,single-post,postid-603,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Com que peça eu vou? Coroa, tiara ou diadema?

Com que peça eu vou? Coroa, tiara ou diadema?

Não é por acaso que toda mulher ama coroas, tiaras e diademas. Desde pequenas as meninas percebem que esses objetos são usados por mulheres lindas e poderosas, como as princesas dos contos de fadas. E quem não sonha em viver um dia como uma rainha usar uma linda coroa?

Se não é fácil ser princesa na vida real, felizmente há pelo menos uma ocasião onde é permitido usar o tão desejado adorno: no dia do casamento! Nessa ocasião tão especial, toda mulher pode viver essa magia e se transformar em uma princesa.  No entanto, quando finalmente chega esse momento encantado, surge a dúvida: coroa, tiara ou diadema? Para quem tem a sorte de realizar esse sonho, aqui vão algumas informações que podem ser úteis na escolha do acessório. Confira!

MGA 38

Coroas

São chamadas de coroas as peças que se encaixam ao redor da cabeça e a cobrem completamente. São sempre majestosas, um perfeito símbolo de soberania. Em noivas, costumam ser usadas em casamentos luxuosos, exigindo um vestido à sua altura. É isso mesmo. Não combinam com trajes singelos e discretos. Pedem sofisticação e glamour. Se quiser usar, precisa arrasar!

MGA 35

Tiara

A tiara é uma peça menor do que a coroa, mas nem por isso menos singela. Pode ser ricamente trabalhada ou até clean,dependendo da produção. A palavra tiara vem do grego e era utilizada para designar um adorno de cabelo abertos atrás, preso ou por alfinetes ou pingente. A peça tem uma abertura na parte de traz da cabeça e, quase sempre, possui um centro mais alto.  É um modelo bastante versátil para as noivas, pois pode ser usado com vários tipos de penteado.

MGA 15

Diadema

A palavra diadema vem do grego diádēma que significa “amarrar em volta”. Assim como a coroa, a diadema tem um círculo completo, como uma faixa ao redor da cabeça. Ela também é apoiada na testa, como se fosse uma coroa menor, mas sem necessariamente possuir um centro majestoso ou mais alto. A peça é mais fácil de ser usada por noivas, do que as coroas, pois não exigem excessos. Com ela basta bom gosto, estilo e equilíbrio. Usar em volta do coque adornando o coque

6Comentários
  • Helayne/ 09.08.2014Responder

    Olá, boa noite. Gostaria de saber em média qual o valor das coroas e tiaras e se há disponibilidade para atendimento no dia 15 de agosto? Aguardo, obrigada.

  • Bruna matte/ 22.08.2014Responder

    Ola gostaria se saber qual o valor para aluguel de uma coroa parecida com a d Kate !! Sou. Noiva só marco tarrago e casarei no dia 06,12 no rio grande do sul . Ou outros modelos de tiaras conf. sua sugestão obrigada pelo retorno

  • Leticia/ 18.10.2014Responder

    Bom dia.
    Gostaria de saber se vocês alugam as peças ou só trabalham com venda.
    Vou me casar em 06.12.2014em Belo Horizonte.
    Gostei da tiara 22.
    Quero usar uma coroa ou tiara com pedras verdes..
    Aguardo retorno.
    Muito obrigada!

  • Evelyn/ 01.04.2015Responder

    Boa Tarde. Eu gostaria de ter mais informações sobre os aluguéis de tiaras e diademas, estou apaixonas pelas que tem pedras turmalina. Me casarei em Julho. Aguardo sua resposta.

  • Maria/ 15.07.2015Responder

    Olá boa noite!!! Gostaria de saber se vcs alugam as peças ou só venda e a média de valor!!! Muito obrigada!!! Maria eduarda

  • vivianne tenório/ 09.03.2016Responder

    Por favor, como vejo valores?

Deixar um comentário