Miguel Alcade | Mumbai, a metrópole luxuosa da Índia
7069
post-template-default,single,single-post,postid-7069,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Mumbai, a metrópole luxuosa da Índia

Mumbai, a metrópole luxuosa da Índia

Sim, meninas, continuo aqui na Índia… E ainda de queixo bem caído! rsrsrs. São muitas as preciosidades dessa terra, que realmente encanta pela cultura e também pela exuberância do luxo. Aqui onde estou, em Mumbai, antiga Bombaim, o luxo é luxo mesmooooo! Não tem economia, não… rsrsrs! Não faltam opções requintadas de hotéis, restaurantes, lojas e joalherias.

A maior e mais rica cidade da Índia oferece um pouquinho de tudo, de Bollywood (nome que se dá a indústria cinematográfica indiana que surgiu nessa região nos anos 1930 e se expandiu a ponto de ser uma das maiores produtoras de filmes do mundo) à arquitetura com influência britânica. O PIB posiciona Mumbai como a trigésima mas rica do mundo, à frente de Sidney na Austrália e do Rio de Janeiro, para se ter ideia. Mas o contraste social é gritante. O estilo de vida é bem cosmopolita, uma grande metrópole cheia de contrastes, pois há favelas gigantes e a miséria é um fator que chama muito a atenção. Mas talvez o segredo para usufruir não só os encantos dessa cidade, como de toda a Índia, seja vê-la como ela é, sem julgamentos, preconceitos ou restrições. Precisa vir de espírito aberto, daí esse destino te acolhe e te faz querer voltar.

Além de monumentos históricos que ficam repletos de turistas, Mumbai também fica cheia de joalheiros. A cidade é considera um centro da alta joalheria e realiza duas feiras de joias por ano, apresentando peças luxuosíssimas. Eu tive a oportunidade de conhecer algumas empresas e fiquei realmente estarrecido com o luxo das peças, algumas avaliadas até em milhares de dólares, pequenas fortunas cravejadas de diamantes, safiras, rubis, esmeraldas e pérolas, as gemas mais utilizadas pelos indianos. É muito inspirador ver tudo isso, afinal, cada criação traz muito da alma e dessa cultura milenar.

Também descobri alfaiates incríveis. É impressionante a habilidade manual dos indianos, que conseguem executar trabalhos complexos com maestria, tornando cada peça um artigo de altíssima qualidade. Muitos homens de negócio vem a essa cidade para fazer ternos de qualidade superior, tudo sob medida e… Pasmem! Entregues em 24h, ok? E absolutamente impecáveis. É claro que também fiz os meus… No plural mesmo, porque o preço é muito em conta e aproveitei para renovar o guarda-roupa. Um luxo acessível, que compensa muito pela qualidade de confecção e da matéria prima. Já as joias milionárias… Ah… Essas eu vou levar sim, mas apenas registradas na memória e algumas imagens! Rsrsrs

Beijo, beijo, meninas!

Miguel Alcade

 

joias-indianas

joias-indianas

joias-indianas

joias-indianas

 

 

Sem Comentários

Deixar um comentário