Miguel Alcade Bridal Atelier | Pérolas South Sea: luxo total
7996
post-template-default,single,single-post,postid-7996,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Pérolas South Sea: luxo total

Pérolas South Sea: luxo total

Pérolas – Capítulo 7

Meninas, hoje é papo é poderoso! Vamos falar das super luxosas pérolas South Sea, também chamadas de pérolas dos Mares do Sul. Elas representam as pérolas mais valorizadas e raras que conhecemo e conquistou um lugar especial na joalheria, principalmente pela sua beleza e brilho especial, além do tamanho avantajado e por sua alta qualidade. Não é por menos que são as mais requisitadas da alta joalheria, além de serem mais caras também.

E porque elas são tão diferenciadas? Porque são produzidas por apenas um tipo de molusco, a Pinctada Maxima! Um capricho da natureza, não é? Esse molusco raro vive em uma área bastante restrita entre os oceanos Pacífico e Índico, região conhecida como South Sea. A boa notícia é que a indústria de pérolas cultivadas tem se expandido pelo Pacífico na Ásia e costa da Austrália, tornando essas preciosidades mais acessíveis ao mercado joalheiro.

Extremamente especiais, elas apresentam um tamanho maior justamente por conta da cavidade da ostra mãe ser também maior. Elas atingem, geralmente, cerca de 10 mm, mas existem pérolas South Sea que chegam a 20 mm, uma verdadeira obra de arte com um valor imensurável. Mas não é apenas o tamanho que a torna especial. As pérolas South Sea apresentam nácar mais grosso, o que faz dessas gemas preciosas mais duradouras.

Para se ter uma ideia, as pérolas japonesas Akoya, também muito admiradas, apresentam entre 0, 35 a 0,7 milímetros de nácar. Já as pérolas South Sea oferecem um nácar de alta qualidade entre 2 e 6 milímetros – ou seja, sua qualidade se destaca entre as outras pérolas. Em geral pode-se dizer que pérolas South Sea australianas são brancas, levemente prateadas; as de Burma e Indonésia vão de creme rosada a creme, e as de Tuamotu variam de esverdeadas a jet black, mas todas de uma beleza estonteante, fazendo o coração bater mais forte.

 

Beijo, beijo,

Miguel Alcade



Sem Comentários

Deixar um comentário