Miguel Alcade | Rosa, a mais romântica das pérolas
8120
post-template-default,single,single-post,postid-8120,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Rosa, a mais romântica das pérolas

Rosa, a mais romântica das pérolas

Pérolas – Capítulo 10

Como se trata de uma das cores mais emblemáticas para as divas, o rosa, vou dedicar um post inteirinho para falar da pérola rosa, essa linda. Sem dúvida, essa é umas pérolas mais delicadas e românticas que existe. Em alta na joalheria, as gemas nesse tom vêm conquistando atenção das mulheres por expressarem uma individualidade diferenciada e mais exclusiva.

A gema pode ser encontrada em águas doces, como também nos mares, que costuma ter um tamanho maior em função da água salgada. Entretanto, elas são muito raras e dificílimas de serem encontradas. E, quando são, pode ter certeza: tem um valor tão alto que se torna peça para colecionador.  Já as pérolas rosadas de água doce, que podem ser cultivadas, são bem mais acessíveis e não menos belas e interessantes.

As pérolas de água doce são encontradas ou cultivadas em moluscos que vivem em lagos, rios ou lagoas. Embora a maioria tenha formas irregulares, também se encontram exemplares dessa belezinha  criadas em água doce e que são perfeitamente esféricas. Nesses casos o leque de cores é variado, mas sempre iridescente e atrativo, indo do tom negro, passando pelo branco e chegando até o rosa.

Para as divas, noivinhas ou madrinhas que gostam da gema, vale saber que essa preciosidade deve ser usada com alguns cuidados para que o look se mantenha chique e elegante na medida certa. A grande vantagem que essas lindezas oferecem é o fato de combinarem com todos os tons de pele! Das divas mais branquinhas até as mulatas e negras, todas tem a sua beleza realçada quando usam pérolas rosadas. A dica aqui é escolher uma pérola num tom aproximado da base que você usa na maquiagem.

A gema pode ser combinada com vestidos do mesmo tom, desde que a proposta seja conquistar um visual doce e romântico. Se a ideia for investir em uma produção moderna ou mesmo menos suave demais, fuja dos vestidos rosados e combine a pérola rosa com tons mais neutros. Se o tom da joia escolhida se aproximar do coral, combine com cores quentes. Já se o rosa da pérola for mais frio, invista em combinações com preto, cinza e azul. Valoriza muito o look e o resultado é sempre surpreendente. Um luxo diferenciado para quem deseja se destacar com delicadeza e muito requinte.

Beijo, beijo, meninas!

Miguel Alcade

  

 

Sem Comentários

Deixar um comentário