Miguel Alcade | Símbolo máximo do amor  
1214
post-template-default,single,single-post,postid-1214,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Símbolo máximo do amor  

Símbolo máximo do amor  

Desde sempre quem ama gosta de representar o que sente, dando a algum objeto um sentido maior capaz de expressar todo aquele sentimento. Entre as muitas maneiras de simbolizar o amor, uma das mais tradicionais – e a minha preferida!!! – é o anel de diamantes.

Por ser a gema mais dura que existe, o diamante representa o amor indestrutível. Na Grécia antiga acreditava-se que a ponta das flechas do cupido eram feitas de diamante. Por seu magnetismo, foi comparado a Vênus, a Deusa do Amor, tornando-se o mais forte símbolo do amor.

ht

 

Essa simbologia ganhou força no século XIV. Nessa época os diamantes eram usados somente pelos homens. Quebrando esse tabu, em 1477 o arquiduque Maximiliano I de Habsburgo deu um anel de ouro com um magnífico diamante como presente de casamento à princesa Maria da Borgonha.

Desde então presentear com um anel solitário passou a representar uma linda e preciosa maneira de demonstrar o amor eterno. Agora você já sabe: se alguém lhe oferecer anéis de diamantes, é claro que isso é amor!!! rsrsrs

Beijo, beijo!!!

Miguel Alcade

3

Tags:

Sem Comentários

Deixar um comentário