Miguel Alcade Bridal Atelier | Tipos de colares de pérolas
8407
post-template-default,single,single-post,postid-8407,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Tipos de colares de pérolas

Tipos de colares de pérolas

Pérolas – Capítulo 12

O tema que separei hoje para esse post, minhas rainhas, é sobre uma das joias que acredito que toda mulher deveria ter no porta-joias: o colar de pérolas. Agora que já sabemos os fatores que diferenciam e interferem no valor dessas gemas fabulosas que são as pérolas, precisamos ficar atentos, também, na uniformidade do colar, o qual deve apresentar pérolas semelhantes.

Por incrível que pareça, isso não é tão simples – para um colar de pérolas perfeito, com pérolas de mesma cor, tamanho, oriente, brilho e textura de superfície, é necessário fazer uma seleção de mais de 10.000 pérolas. Outro fator importante para pensarmos o colar é seu comprimento: há colar mais longos, de muitas voltas (como o clássico usado por Coco Chanel) e os mais curtos. Para deixar tudo ainda mais interessante, existem os fabulosos colares em degradé, nos quais as pérolas apresentam uma suave modificação nas cores, resultando em um efeito óptico maravilhoso.

O degradé pode ser realizado também com o tamanho das pérolas. Pérolas centrais apresentam diâmetros maiores e vão diminuindo proporcionalmente até as extremidades do fecho. São colares de beleza única, que demandam paciência e atenção na escolha das pérolas perfeitas. Mas há também os colares uniformes, apresentando mesmo tamanho e cor de pérolas em toda a extensão do fio. São clássicos, charmosos e deixam a mulher elegante e feminina.

Os comprimentos mais comercializados são do tipo coleira, de aproximadamente 30 a 35 centímetros, confeccionados normalmente com 2, 3, 4 ou 5 fios de pérolas uniformes. São encontradas coleiras com pérolas delicadas, de quatro a cinco milímetros, ou joias valiosas, com pérolas de oito ou nove milímetros. Outro comprimento muito comum é a choker, um dos hits que está arrasando na temporada 2017.  Este tipo de colar tem um comprimento entre 35 a 40 centímetros e pode ser considerado um dos estilos mais clássicos e versáteis. Combina com quase todos os estilos de roupa, emprestando um toque de elegância.

Já o princess é de um estilo mais formal, perfeito para ser usado em ocasiões sociais. As pérolas são maiores e o colar apresenta entre 43 e 48 centímetros. Também fica ótimo com pingentes. O colar entre 50 e 60 centímetros é conhecido com matinee, mais apropriado para ambientes de trabalho, o que não impede de ser usado em ocasiões de lazer. Por fim, os dois últimos e mais longos são o colar ópera (entre 70 e 85 centímetros) e o colar longo (ou rope, de 110 centímetros).  O colar ópera é muito versátil e pode ser usado em ocasiões diversas, já o rope é o famoso colar usado por Coco Chanel, elegante, sensual e um clássico que nos encanta até hoje.

Beijo, beijo,

Miguel Alcade

Sem Comentários

Deixar um comentário