Miguel Alcade Bridal Atelier | Turmalina Paraíba, luxo brasileiro que conquistou o mundo
9760
post-template-default,single,single-post,postid-9760,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Turmalina Paraíba, luxo brasileiro que conquistou o mundo

Turmalina Paraíba, luxo brasileiro que conquistou o mundo

Turmalina Paraíba: Capítulo 1

Quem ama a joalheria já deve saber, mas quem está chegando agora ao fascinante mundo das gemas com certeza vai gostar de conhecer essa belíssima gema de azul profundo chamada Turmalina Paraíba. Ela é uma das queridinhas das noivas contemporâneas com o seu delicado e romântico. Eu particularmente gosto muito e recomendo para as mulheres que buscam um luxo contemporâneo.

Essa gema conquistou o mercado de joias e deixou os colecionadores boquiabertos com sua beleza. E com o nome indica, foi encontrada em São José da Batalha, na região da Paraíba, no Brasil. Essa joia tão cobiçada e exuberante apresentam algumas curiosidades que a fazem ainda mais especiais, mostrando que as riquezas naturais do Brasil realmente surpreendem. Temos motivos para nos orgulhar dessa Terra e a Turmalina Paraíba nos lembra disso.

Uma das tantas histórias que acompanham essa pedra é o fato de que, pela região da Paraíba ser famosa pelas turmalinas verdes, quando foi descoberta, em 1980, a variedade azul intenso, o mercado pensou que se tratava de uma falsificação. A gema era tão absurdamente linda que parecia não ser verdade que pudesse existir algo assim tão fascinante.

Depois de enviada para o Instituto de Gemologia da América, nos Estados Unidos, foi confirmado que se tratava de uma nova pedra, nunca antes vista. Sua exótica cor azul neon é devido à presença do cobre em sua composição química. Esse componente é que permitiu perceber que se tratava de uma nova gema preciosa, diferente de outras turmalinas, que não apresentam o cobre na composição. A partir desse estudo mais minucioso foi possível perceber que, em Moçambique e na Nigéria haveria também essa mesma preciosidade, fazendo desses três países os únicos que possuem a turmalina Paraíba, tendo o Brasil como o representante mais importante deles.

Hoje a gema é considerada a mais rara que existe, o que elevou consideravelmente seu preço no mercado. Só não apresenta valores exorbitantes porque, apesar de sua raridade, são poucos aqueles que sabem de sua existência. Conhecer a Turmalina Paraíba é apreciar as belezas únicas que o Brasil pode oferecer, valorizando esse patrimônio. E, claro, ter o prazer de ter uma joia com uma gema rara, preciosa e exclusiva.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Sem Comentários

Deixar um comentário