Miguel Alcade Bridal Atelier | A polêmica tiara da Rainha da Espanha
10601
post-template-default,single,single-post,postid-10601,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

A polêmica tiara da Rainha da Espanha

A polêmica tiara da Rainha da Espanha

Meninas, aprendam essa lição! Mulheres comuns mandam indiretas pelas redes sociais, mas Rainha de verdade, meu bem, transmite aquele recadinho é pela tiara, sabiam?! Sim, e do alto de um bom topete cravejado de quilates de diamantes, pra ninguém botar defeito!

E se engana quem pensa que isso é coisa do século passado. A “treta” é atualíssima e aconteceu na Espanha. Tudo aconteceu quando os reis de Espanha ofereceram agora no último dia 16 de abril, no Palácio Real de Madri, um banquete em homenagem ao Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Para esse evento, a Rainha Letícia Ortiz, esposa do rei Filipe VI, escolheu uma tiara que gerou uma grande discussão. A joia, uma belíssima tiara da Cartier, é a preferida de sua sogra, Sofia, com quem a Rainha recentemente teve uma rusga em público, que repercutiu em toda imprensa.

Esta foi a primeira vez que a monarca usou a tiara Cartier, uma das mais icónicas dos Bourbon. A tiara foi desenhada por Cartier em 1920, tem inspiração art-deco e é adornado com diamantes e sete enormes pérolas numa base de platina. Originalmente, a magnífica peça continha esmeraldas em vez das pérolas. Ela foi criada para a rainha Victoria Eugenia, mulher de Afonso III, que a deixou de herança para a sua filha Maria Cristina. Posteriormente, o rei Juan Carlos chegou a um acordo com a sua tia para que a tiara voltasse para a família real, passando a pertencer à rainha Sofia, em 1975 e se tornando uma de suas favoritas.

Numa espécie de acordo não escrito, a diadema apenas deveria ser usada por rainhas, mas Sofia quebrou a ‘regra’, e emprestou a joia à sua filha, a infanta Cristina, que a usou no casamento da princesa Victoria da Suécia com Daniel Westling, em junho de 2010. Uma decisão que surpreendeu e está dando o que falar!

Os espanhóis acreditam que Leticia nunca usou a tiara Cartier por ter sido a cunhada a última a usá-la. A grande questão que agora se coloca é saber se Leticia escolheu justamente essa tiara para afrontar a sogra ou, se pelo contrário, foi uma forma de a homenagear… Ahaaannn… Me engana que eu gosto! Rsrsrs… A real intenção da Rainha não sabemos, meninas, mas que ela deixou Letícia ainda mais bonita, isso deixou. Entre as atuais representantes da realeza, confesso que essa, em especial, é realmente uma das mais bonitas. Mas bem que ela poderia não se envolver em atritos com a mãe do marido, não é mesmo? Afinal, viver é paz é a melhor coisa desse mundo!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

 

Tags:

No Comments

Leave a Comment