Miguel Alcade Bridal Atelier | Antique Pearl Tiara, a joia preferida da Rainha Máxima
9250
post-template-default,single,single-post,postid-9250,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Antique Pearl Tiara, a joia preferida da Rainha Máxima

Antique Pearl Tiara, a joia preferida da Rainha Máxima

Rainhas me interessam, vocês sabem! Adoooro! rsrsrs… Na verdade estou sempre de olho nelas pensando em vocês, buscando inspiração aqui e acolá, afinal, eu sei que vocês amam uma boa novidade. E pelas minhas andanças e pesquisas, me deparei com imagens do casamento de Máxima Zorreguieta Cerruti com o Príncipe de Orange, Willem-Alexander. O enlace aconteceu em 2002, mas a tira usada por ela continua atual. Trata-se da famosa Tiara “Antique Pearl Tiara”, que pertence à Coroa Holandesa.

Adornada com grandes pérolas em forma de pera, essa é uma das joias mais antigas da Família Real Holandesa. A peça foi criada em 1900 para a Rainha Wilhelmina, da Holanda, e originalmente as gemas teriam sido cravejadas numa base composta por diamantes em forma de flor-de-lis.

As pérolas são as principais estrelas dessa tiara. Quatro delas pertenceram à princesa Amália de Solms-Braunfels. Amalia casou-se com Frederik Hendrik, o Príncipe de Orange, antes que existisse um “Rei dos Países Baixos”. Ela viveu de 1602 a 1675, e isso significa que essas pérolas são muito possivelmente os itens mais antigos na coleção. A maior delas é uma grande pérola extremamente rara, considerada de valor incalculável.

Há quem diga também que outras gemas usadas nessa joia são as mesmas que adornaram a coroa que pertenceu a Anna Pavlovna, grã-duquesa russa e esposa do rei Willem II da Holanda. Vai saber… Gemas nunca são desperdiçadas, ao contrário: podem ser eternas. Podem estar hoje numa tiara, amanhã em uma pulseira…  Mas o grande detalhe desta tiara é que pode ser usada com e sem as pérolas. Super versátil, já imaginaram?

E foi sem pérolas que a ainda Máxima Zorreguieta usou a sua primeira tiara em 2001, no casamento do Príncipe Haakon com a Princesa Mette-Marit da Noruega. Nessa época ela ainda era apenas noiva do príncipe Willem-Alexander, mesmo assim já ostentou quilates bem preciosos. Quando se tornou Princesa da Holanda, no entanto, Máxima tornou esta tiara uma das suas favoritas e nunca mais a usou sem pérolas. Sempre que precisava posar para fotografias oficiais, ela usava essa joia, que acabou se tornando sua marca registrada.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Tags:

Sem Comentários

Deixar um comentário