Miguel Alcade Bridal Atelier | Inspirações da semana de alta-costura de Paris
954
post-template-default,single,single-post,postid-954,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Inspirações da semana de alta-costura de Paris

Inspirações da semana de alta-costura de Paris

Estou babando até agora com os desfiles da semana de alta-costura Inverno 2015, que acabaram de acontecer em Paris. O que foi aquilo de tão maravilhoso e exuberante, minha gente? Chanel, Elie Saab, Christian Dior, Valentino e Giambattista Valli, entre outras grifes de luxo, conseguiram atingir o objetivo que eu acho essencial para uma semana de moda: nos inspirar a sonhar!

Me identifico muito com a Alta-Costura, pois assim como a boa joalheria, ela impõe as suas regras e tem os valores que compartilho no meu ateliê: é feita à mão, com materiais de altíssima qualidade, com venda exclusiva e sob medida. Algumas roupas do desfile podem chegar a até 700 horas de um trabalho delicado, que exige a experiência e o talento.

Se por um lado esse universo só é possível para uma parcela muito pequena do mundo (pesquisas apontam que há somente duas mil consumidoras globais de alta-costura), por outro nos garante uma boa dose de inspiração. Foram apresentados vestidos verdadeiramente maravilhosos, que fariam a alegria de qualquer mulher.

Veja aqui alguns dos modelos mais encantadores das passarelas de Paris que escolhemos para você se inspirar. Para o sonho ser completo indicamos algumas de nossas joias que super combinam com eles. Confira, suspire e depois me conte quais você mais gostou!

Beijo, bejio!

Miguel Alcade

 

red

ELIE SAAB 

O queridinho das famosas de Hollywood, que fizeram a fama dos seus vestidos de festa, apresentou um show de bordados que transmitem a delicadeza e a sofisticação de trabalho artesanal e precioso. Ele pode aparecer em todo o vestido ou em pontos estratégicos. A modelagem e o cinto fino marcando a cintura evidenciam a feminilidade de uma maneira super elegante. Amamos!

 

branco

CHANEL

A coleção “Le Corbusier goes to Versailles” está marcada por formas retas e foco em detalhes preciosos. O estilo minimalista dá o tom das roupas e apresenta decotes ou bordado localizado. Inovando como sempre, Chanel propõe uma noiva jovem, desprendida de tradição, misturando texturas em tecidos nobres. Para completar o look, uma rasteira com laço também trazem informações atuais para noivas que buscam um caminho luxuosamente descolado.

gold

VALENTINO

O mago da moda resgatou a era Pré-Rafaelita, apresentando vestidos de deusas em novas interpretações. Dignos de uma deusa grega, os vestidos trazem estampas, bordados ou aplicações que dão uma aura nobre para um casamento. A simplicidade nas formas é um caminho realça o luxo e a preciosidade dos modelos. E as delicadas sandálias gladiadoras mostradas no desfile podem ser uma opção para casamentos na praia ou para o momento pós-cerimônia.

white

CHRISTIAN DIOR

A grife explora o passado combinada a ideias de um futuro próximo, explorando o jogo de formas. Cinturas marcadas de diferentes maneiras e um novo olhar sobre o vestidão de noiva, mais ousado. O estilista Raf Simons atualizou as referências de moda históricas, com releituras de corselet e dos vestidos volumosos do século 18.

green

GIAMBATTISTA VALLI

Os Alhambra Gardens, localizados em Granada, da Espanha foram a inspiração da grife para o desfile parisiense. Quem gosta de vestido volumoso pode comemorar, pois Valli resgata o modelão, não economizando tule, mas com um ar bem couture. Para mulheres arrojadas!

Sem Comentários

Deixar um comentário