Miguel Alcade Bridal Atelier | Maio e as noivas
8441
post-template-default,single,single-post,postid-8441,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Maio e as noivas

Maio e as noivas

 

E ele está ai, maio, o mês de todas vocês, minhas noivinhas queridas, e também das mamães. Também é o mês dos taurinos – teimooosos… rs, mas tão generosos que a gente deixa pra lá! Mas vocês já se perguntaram de onde vem essa ligação tão forte das mulheres com o mês de maio? Reza a lenda que aí tem o dedinho da Igreja Católica.

Como maio é o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, acharam interessante instituir o Dia das Mães nesse mesmo período. E como maio é dedicado à Maria e às Mães, incluíram nessa lista a mulher que teoricamente é aquela que deseja ser mãe: a noiva!

A realidade, no entanto, revela que maio, pelo menos no Brasil, não é o mês preferido por quem planeja o casamento. Em média, no Brasil cerca de 1,3 milhão pessoas por ano, a maioria em setembro e dezembro. Maio vem em terceiro lugar na preferência dos casais.

Mas a ligação desse mês com o mundo dos casamentos é bem mais forte nos países do hemisfério norte. Foi de lá que veio essa tradição. NA Europa, faz parte dos costumes populares celebrar com muitas flores a chegada da primavera, que acontece em maio, em homenagem à natureza que refloresce.

No decorrer dos séculos, essa celebração foi sendo associada ao amor no casamento em função da ligação que as flores têm com o universo feminino. É o que basta para sentirmos um perfume romântico no ar e começarmos a sonhar com o casamento dos sonhos. Vamos viver essa atmosfera e nos inspirar!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

 

Sem Comentários

Deixar um comentário