Miguel Alcade | Tendências da temporada 2017
7834
post-template-default,single,single-post,postid-7834,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Tendências da temporada 2017

Tendências da temporada 2017

Vamos falar sobre algo que é tudo de bom: tendência de moda! Quem não ama ficar por dentro das novidades mais quentes do mundo fashion, não é mesmo? Afinal, o mundo fashion acaba influenciando tudo, roupas, joias, decoração… Então sempre vale a pena a gente ficar de olho de onde partem essas hot trends, que são os desfiles internacionais. Eu particularmente adoro acompanhar os desfiles de Alta-Costura, principalmente os de Paris que costumar trazer novidades arrasadoras em vestidos de luxo.

Acho bem interessante observar que nas passarelas não são apenas as roupas que ganham os holofotes. As joias também apresentam papel fundamental na hora de compor a produção. Essa é uma ótima oportunidade para as noivinhas também ficarem atentas ao que é mais tendência e se inspirar nas joias das passarelas para subir ao altar ainda mais maravilhosa.

Dessa última temporada, uma das inspirações que mais amei foram as joias cravejadas de gemas que arrasaram nos desfiles de Paris – puro luxo! Colares, maxi brincos, pulseiras, tudo com muito brilho e gemas incríveis que viram protagonistas na produção. Até os óculos caíram nas graças das gemas preciosas, tornando-se mais do que um acessório de styling, uma verdadeira joia.

Os temas mais “wild” deram um up nas joias do desfile – não só os florais fizeram a cena do design das joias, mas também folhagens, cobras (um clássico!) e borboletas. Tudo com muita personalidade, deixando para trás a ideia ultrapassada de que as joias apenas complementam o visual – mais do que isso, elas podem ser o atrativo principal.

Fiquei apaixonado pela exuberância dos colares de Elie Saab, com muita cor e presença. Os colares que enfeitam as costas também tiveram seu momento nas passarelas – um charme que tem tudo a ver com o mundo bridal, não é mesmo, minhas rainhas? Maison Margiela apresentou versões maxi dos colares que caem nas costas, que fizeram toda a diferença na composição.

Para fechar, não poderia deixar de comentar as tiaras que apareceram tão lindas nos desfiles: seja no modelo vazado de Elie Saab como no cravejado com gemas preciosas de Alexis Mabille, as tiaras me fizeram suspirar e trouxeram mais inspiração para minhas próximas criações. Paris sempre nos cativando, não é mesmo?

Beijo, beijo, meninas!

Miguel Alcade

 

Sem Comentários

Deixar um comentário