Miguel Alcade | O luxo das pérolas douradas
8191
post-template-default,single,single-post,postid-8191,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

O luxo das pérolas douradas

O luxo das pérolas douradas

Pérolas – Capítulo 11

Com as pérolas é assim: quando você pensa que já conheceu a sua versão mais luxuosa, descobre que existe outra ainda mais exclusiva. Depois de saber tudo aqui no blog sobre as pérolas negras e south sea, agora chegou a vez de desvendar a beleza glamourosa da pérola dourada. Eu a considero a versão mais “exibida” das pérolas… rsrsrs. Isso porque de discreta ela não tem nada! É do jeito que a gente gosta: foi feita para brilhar e arrasar, afinal, tem a tonalidade do luxo e do ouro!!!

Rara, é claro que essa gema tem lá suas exigências. O seu nascimento requer uma combinação entre o clima ideal, aliada às características muito particulares de cultivo, além de uma espécie especial de plânctons que devem estar nas profundezas do mar. Por todas essas razões, a sua produção é limitada a uma única região do planeta onde esses tesouros dourados são produzidos.

A “criação” da pérola dourada só foi possível graças a muitos investimentos em pesquisas de biotecnologia. Atualmente somente um único criador nas Filipinas conseguiu, através do melhoramento genético, aperfeiçoar a espécie de ostra Pinctada Maxima, que produz essas beldades que encantam o mundo do luxo. Pelo que tem divulgado, o processo de cultivo dessa pérola é similar ao das outras gemas, porém o percentual de exemplares douradas é extremamente pequeno, o que a torna ainda mais cobiçada e valiosa no mercado.

Em média, sua produção leva em torno de cinco anos. E depois de passar todo esse período sobre uma supervisão permanente, apenas uma quantidade pequena do que é produzido atinge as características para ser utilizada em joias, que são o formato redondo, tonalidade dourada acentuada, tamanho grande e alto brilho. Perceberam que é se trata de uma preciosidade muito exclusiva? É por isso que combina tanto com vocês, divas e rainhas modernas, que merecem simplesmente o melhor do mundo das joias!

Beijo, beijo, meninas!

Miguel Alcade

 

 

1Comentário
  • vanderlice/ 25.04.2017Responder

    meu vestido de mãe de noiva é de zibeline dourado, justo, tomara que caia e todo bordado com pérolas douradas. Não gosto de brincos grandes então gostaria de usar um colar grande. Poderia usar o colar de pérolas douradas ou sugere outra coisa???????

Deixar um comentário