Miguel Alcade Bridal Atelier | Tiara Barberini: sonho montado em safiras
9844
post-template-default,single,single-post,postid-9844,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Tiara Barberini: sonho montado em safiras

Tiara Barberini: sonho montado em safiras

E quando uma tiara une dois grandes ícones da alta joalheria, como as flores e as safiras… Como é que a gente fica? Extasiado diante de tamanha beleza!!! Juro que foi assim que me senti ao me deparar com essa preciosidade que é a Tiara Barberini.

Rica em detalhes e um verdadeiro presente para os olhos, essa relíquia –  confeccionada em 1850, em ouro e prata, além de exuberantes safiras – , chama a atenção pela sua originalidade e riqueza de detalhes. O design da Tiara Barberini destaca um ramo de flores em diamantes e safiras azuis, gema que é sempre uma ótima opção para as noivinhas que querem um pouco de cor no look ou aproveitar o clima do “Something Blue”.

A joia quebra, de maneira harmoniosa, a simetria que hoje impera no mundo das tiaras e coroas para casamentos. Você repararam, meninas, que um lado dessa beldade não é igualzinho ao outro, mas eles se fundem com muita elegância e formam uma peça diferenciada.

A tiara é parte de uma parure que inclui brincos, broche e uma gargantilha. Essas peças que fazem parte do conjunto também são notáveis ​​por sua fidelidade ao tema floral, quando muitas parures acabam optando por um design mais simples para o resto do conjunto.

As joias pertenceram à família Barberini, nobres italianos, que conta um papa entre os seus ancestrais (Papa Urbano VIII) e que deram seu nome ao Palazzo Barberini em Roma, onde hoje está localizada a Galeria Nacional da Antiga Arte. Um conjunto inesquecível e uma preciosa inspiração para aqueles que amam o mundo das joias.

Beijo, beijo!

 

Miguel Alcade

 

 

Tags:

No Comments

Leave a Comment