Miguel Alcade Bridal Atelier | Uma das pedras mais preciosas do planeta
9822
post-template-default,single,single-post,postid-9822,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Uma das pedras mais preciosas do planeta

Uma das pedras mais preciosas do planeta

Capítulo 2

Ela é bela, preciosa e arrasa nas coleções de alta joalheria das grifes mais cobiçadas do planeta, como Dior e Tiffany. E é mesmo verdade, meninas, que a turmalina Paraíba está entre as gemas mais caras do planeta. Em parte, isso se deve as suas características particulares, como o seu azul incandescente, único e sem igual. Mas outra razão vem da sua raridade. Estima-se que um quilate (0,2 grama) da pedra custa em média U$ 30 mil e pode chegar a custar até U$ 100 mil, dependendo das características da gema.

Para se ter ideia, a maior dessas pedras já encontrada no mundo é a Ethereal Carolina Divine Paraíba. A pedra tem absurdos 191,87 quilates de puro azul e pertence filantropo canadense Vicente Boucher. Segundo os especialistas, a preciosidade foi avaliada em cerca de U$ 125 milhões!!! Dá pra acreditar?!?!

Vale lembrar que as turmalinas são um minério comum encontrado em várias localidades. Entretanto, a autêntica turmalina Paraíba possui traços que fazem dela uma pedra única: possui partes de cobre, manganês e ouro em percentuais únicos, o que proporciona um efeito de fluorescência que não se encontra em nenhuma outra gema.

Embora haja turmalinas em outras regiões do Brasil e do mundo, apenas as turmalinas do distrito de São José da Batalha (PB), conseguem alcançar teores de cobre acima de 2%. No Rio Grande do Norte e África, onde se exploram também turmalinas, os teores de cobre não chegam a 0.80%. A partir de estudos mais minuciosos foi possível perceber que, em Moçambique e na Nigéria haveria também essa mesma preciosidade, fazendo desses três países os únicos que possuem a turmalina Paraíba, tendo o Brasil como o representante mais importante deles.

E vocês, já têm alguma joia com essa belezura? Então está na hora de começar a sonhar!

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

Sem Comentários

Deixar um comentário