Miguel Alcade Bridal Atelier | Wedding Dresses em exposição no V&A  
1461
post-template-default,single,single-post,postid-1461,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Wedding Dresses em exposição no V&A  

Wedding Dresses em exposição no V&A  

Londres é um destino estimulante demais para quem vive pensando em noivinhas e casamentos, como eu!!! Tive o privilégio de visitar a exposição “Wedding Dresses – 1775-2014”, que está em exibição no Victoria & Albert Museum e vai até março de 2015.

Para quem ainda não conhece, o V&A é o maior museu de arte e design do mundo. O espaço é visita obrigatória para quem gosta de moda e design, pois sempre tem uma super exposição desses segmentos acontecendo por lá. Se você está programando uma viagem à capital inglesa, já coloque esse espaço no seu roteiro!

 v2

Essa exposição em especial, é uma celebração ao vestido de noiva! Mais de 80 modelos podem ser conferidos pelo público, todos assinados por designers consagrados como Charles Frederick Worth, Norman Hartnell, John Galliano, Christian Lacroix, Vivienne Westwood e Vera Wang, entre outros. O que eu achei mais sensacional é que as roupas estão expostas em um contexto. A mostra conta a histórias dos vestidos, revelando detalhes sobre as pessoas que usaram as peças e como elas escolherem o modelo.

Nessa viagem pelos dois séculos da história da moda noiva, o que também me chamou muito a atenção é perceber que, independente da moda das épocas, sempre houve espaço para noivas de todos os estilos: românticas, glamourosas, sensuais e extravagantes, como o maravilhoso vestido roxo usado por Dita Von Teese no seu casamento com Marilvn Manson.

v4

Como não poderia deixar de ser, a cor branca predomina nos vestidos, mas muitas outras cores são vistas nessa mostra. A família real, a aristocracia britânica e Kate Moss, a top mais amada do país, foram contempladas. Noivos, madrinhas e damas também não ficaram de fora. São peças incríveis, que surpreendem pelos detalhes até mesmo quando, à primeira vista, parecem simples. Quanta elegância e bom gosto, minhas noivinhas! Tenho certeza que vocês iriam amar ver essa exposição!!!

v1

v20

Aproveitei a visita para conferir também o acervo do V&A, que tem um salão com joias maravilhosas. Lá estão exemplares incríveis de joalheiros renomados, como Lalique, Cartier, Tiffany e outros. Também há joias que pertenceram à Josephine, mulher de Napoleão, que foi dona, inclusive, de muitas coras maravilhosas. Um sonho essa visita, que me deixou ainda mais estimulado e cheios de ideias para criar coisas lindas para vocês, minhas rainhas!!!

Beijo, beijo, minhas lindas!

Miguel Alcade

v50

 

Sem Comentários

Deixar um comentário