Miguel Alcade | Something Blue, uma linda tradição azul
984
post-template-default,single,single-post,postid-984,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Something Blue, uma linda tradição azul

Something Blue, uma linda tradição azul

Pensa que somos apenas nós, brasileiros, que gostamos de uma crendice popular? Sabe de nada, inocente, rsrsrs! O povo americano também gosta de cultivar suas superstições, que também são cheias de mandingas. Uma delas, que é muito simbólica, ficou tão famosa que já está se tornando conhecida até por aqui também. É o “Something Blue”, segundo a qual, a  noiva deve usar alguma coisa azul no dia do casamento.

Eu particularmente adoro essa crendice porque independente da religiosidade, eu vejo por trás de tudo isso muita energia muito positiva e o desejo sincero de quem só quer ser feliz! Então acho muito válido sim, a noiva recorrer à tradição e, pelo sim, pelo não, usar algo azul, que é um tom lindíssimo, que enobrece e diferencia a noiva.

Na verdade, essa tradição é famosa nos Estados Unidos, mas nasceu na Inglaterra, no século XIX. Ela é inspirada em um poema da era Vitoriana que diz que a noiva deve usar cada item desse poema para ter sorte e ser feliz no casamento:

Something old, something new  (algo velho, algo novo), something borrowed, something blue (algo emprestado, algo azul) and a silver sixpence in her shoe (e uma moeda no sapato dela).

Something old (algo velho) simboliza a família da noiva estará com ao lado dela nessa nova fase da sua vida. Normalmente a família entrega um anel ou alguma joia passada de geração para geração, pois não basta ser um acessório velho, ele deve ter um significado especial para a noiva.

ms

Something new (algo novo): usar algo novo representa o otimismo e a esperança quanto ao futuro do casal. O vestido ou a lingerie geralmente são os itens novos.

Something borrowed (algo emprestado): esse item emprestado deve vir de uma amiga (o) ou familiar que esteja em um casamento feliz, para transmitir à noiva um pouco da felicidade e a sorte que o casal tem.

Something blue (algo azul): a cor azul era usada em casamento desde a Antiga Roma, simbolizando o amor, equilíbrio e fidelidade. Também dizem que a cor azul vem do manto da Virgem Maria simbolizando a pureza. O objeto azul não precisa ser tão extravagante como o que a personagem Carrie, da série Sexy And The City, usou em seu casamento. Pode ser até uma fitinha escondida embaixo do vestido, mas eu recomendo um lindo brinco ou buquê com pedra azul, como os topázios, que além de lindos, atraem boa sorte e dão um destaque especial às noivas.

Silver sixpense in her shoe (uma moeda no sapato dela): a tradição recomenda que um dos padrinhos coloque uma moeda no sapato do noivo, representando riqueza e estabilidade financeira. Por garantia, eu sugiro colocar duas moedas nos pés do noivo e da noiva!!! Afinal, nem só de amor vive um casal! rsrsrs

Gostou da tradição? Agora é pensar no lindo detalhe azul quer fará parte do seu grande dia!

ma 2

3Comentários
  • Sabrina/ 23.07.2014Responder

    Conhecia essa tradição e estava a procura de um aro com algo azul, achei alguns divinos no seu ateliê. Estou apaixonada pelo seu trabalho. Parabéns!

  • carla aparecida dos reis/ 08.11.2014Responder

    MAOS ABENÇOADAS PARABENS

Deixar um comentário