Miguel Alcade Bridal Atelier | O luxo – e as joias! – do casamento indiano
12403
post-template-default,single,single-post,postid-12403,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

O luxo – e as joias! – do casamento indiano

O luxo – e as joias! – do casamento indiano

Amo a Índia, e quem me acompanha sabe que fiquei encantado quando estive lá e me deparei com o luxo e a beleza da joalheria indiana. Nesse país, as joias fazem parte da cultura das pessoas, sendo simplesmente inimaginável uma noiva se casar, por mais humilde que seja, sem ostentar quilates de ouro. Não pelo status, mas pela crença de proteção, sorte e religiosidade envolvida na cerimônia do casamento. Uma tradição milenar que prevalece e se mantem atual nos dias de hoje.

E quem pensa que toda noiva indiana se casa só com joias típicas, super rebuscadas, está enganado. Prova disso foi o casamento de Priyanka Chopra, a atriz, cantora, modelo e ex-miss indiana, mais conhecida por interpretar Alex Parrish na série televisiva Quantico. Como inspiração e informação, vale saber dos detalhes desse evento que já é considerado um dos mais luxuosos do mundo dos casamentos.

A Priyanka esbanjou elegância mesclando peças de estilo ocidental e oriental, todas muito luxuosas e muito especiais. A aliança da atriz chamou a atenção por ser era uma peça de alta joalheria simplesmente maravilhosa. Com aro em platina, o anel possui 3,90 quilates de puros e radiantes diamantes.

Para o casamento em estilo ocidental, ela optou um extraordinário vestido Ralph Lauren feito sob medida. O traje demorou 1.826 horas para ser feito e foi adornado com 2.930.000 lantejoulas de madrepérola. A noiva também usou um extravagante véu de 15 metros de comprimento, além de um par de brincos de diamante Chopard. A peça ostenta diamantes que, juntos, totalizavam mais de 16 quilates! O segundo par de brincos usado em outro momento da cerimônia também era espetacular e tem 12,26 quilates de diamantes cravejados em ouro branco 18k.

Para a segunda cerimônia, um tradicional evento de estilo hindu, Priyanka usou um vestido vermelho personalizado e um colar do estilista indiano Sabyasachi. Detalhes que mostram a criação do vestido e da joia apareceram no Instagram do designer e deixaram a internet de queixo caído.

Já na recepção de casamento realizada em Nova Delhi, Pryanka usou um traje coberto de cristais, do estilista Falguni Shane Peacock, aquele queridinho da Beyonce. A roupa levou 12.000 horas para ser confeccionada por  nada menos que 80 artesãos!!! Suas joias para o evento incluíam um colar triplo com pingentes de diamantes em forma de pera, criados pela joalheria indiana Khanna Jewelers, além de brincos, várias pulseiras de diamantes, um anel de noivado da Tiffany e uma aliança de platina da Chopard. O resultado, claro, ficou espetacular e está inspirando noivinhas do mundo inteiro.

Espero que esse evento maravilhoso também inspire vocês a investir nas suas joias de casamento. Afinal, são elas que contarão os detalhes preciosos da sua história de amor.

Beijo, beijo!

Miguel Alcade

No Comments

Leave a Comment